Anahy disponibiliza curso de Técnico em Administração em parceria com IFPR

Um acontecimento importante para a Educação de Anahy. Aconteceu na noite de ontem a Aula Inaugural do Curso Técnico em Administração. Parceria do Município de Anahy através do Departamento de Educação e o Instituto Federal do Paraná – IFPR.
Aula inaugural. Parceria feita da Administração municipal e departamento de Educação com o IFPR Instituto Federal do Paraná. Reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação. Um curso que muito irá agregar ao currículo dos participantes. A administração dispôs com o espaço físico e tutor para executar as aulas que serão presenciais e online (à distância). A Profissional Leilane da Silva, Técnica do Departamento de Educação irá ministrar as aulas. Sendo 2 aulas semanais presenciais, tendo como local a Escola Municipal Vinícius de Moraes.
A Diretora do Departamento de Educação Professora Maria de Loudes comemora:
“Avalio como uma grande conquista. Nossa meta era conseguir atingir o número de participantes mínimo para abertura de turmas exigido pelo IRPR no caso 25 alunos, no entanto a procura foi imensa necessitando formar 2 turmas, chegando a quase 60 alunos. Agradeço ao Prefeito Municipal por ter este olhar na área educacional do município. Hoje ver jovens, pais de família, entusiasmados em ter a oportunidade de fazer um curso de tal importância no próprio municipío “ finalizou a Diretora do Departamento de Educação Maria de Loudes Alves.