Dia de Combate a Erradicação do Trabalho Infantil

O Município de Anahy é um dos poucos do médio Oeste do Paraná que tem uma equipe ligada aos problemas, causas, prevenções e cuidados com as ações do Trabalho Infantil. Autoridade nessa área, Francieli Hansen recebe o apoio do Departamento de Saúde e tem desempenhado papel importante.
Ontem foi dia de trabalho com a rede municipal e instituições de ensino. Um dia dedicado ao combate e a erradicação do Trabalho Infantil. A equipe porém trabalhou com informações de contexto educativo orientando crianças e adolescentes quanto a ações de atitudes e deveres na Convivência Familiar .
Este foi mais um trabalho desenvolvido pelo Departamento de Saúde através da Vigilância em Saúde do Trabalhador Familiar. Foi uma ação em parceria com o CREAS, juntamente com o Conselho Tutelar.

“Antes do desenvolver do trabalho, temos também um compromisso social e humano. Nosso trabalho vai do preventivo a melhoria da qualidade de vida. Eu agradeço a disponibilidade das profissionais do CREAS e Conselho Tutelar, também o apoio do Diretor do Departamento de Saúde Odair, em todos trabalhos que venho desenvolvendo” salientou Francieli Hansen. “Trabalhos em equipe tem feito a diferença no Departamento de Saúde”.
“Parabenizo e agradeço a força de vontade de todos esses amigos e amigas que nos ajudam a fazer o melhor” finalizou Odair Miranda, Vice-Prefeito e Diretor do Departamento de Saúde. Elaine Jandrey, também atuante nessa equipe, tem desempenhado funções de colaboração importantes em todo esse contexto de ações voltadas a qualidade de vida do cidadão.