ANAHY REPASSA MAIS DE 100 MIL REAIS PARA AGRICULTORES FAMILIARES PELO PROGRAMA COMPRA DIRETA

Quinta-feira, 24 de junho de 2021

Última Modificação: 24/06/2021 08:40:43 | Visualizada 107 vezes


O Governo Municipal de Anahy repassou a 14 agricultores familiares do município o valor de 110 mil reais. Cada agricultor recebeu cerca de 8 mil, que deverão ser revertidos em alimentos, frutas, verduras, legumes e outros produtos para o município. 

Esta metodologia faz parte do Programa de Compra Direta – PAA – Conab (Ministério da Cidadania) em parceria com a Emater do estado e de Anahy.  O PAA é um programa de segurança alimentar e nutricional instituído para fortalecer a agricultura familiar, gerar emprego, renda extra e ainda desenvolver  a economia local. Além disso, promove o acesso aos alimentos e contribui para reduzir a insegurança alimentar e nutricional.

Os  produtos são entregues aos funcionários da Escola Municipal, Cmei Anna Limpo Felisberto , Cmei Menino Jesus,  Crescer e Apae, para que eles montem os kits. Após a montagem, a distribuição é organizada pela nutricionista Joice Rotta.

“Esse projeto é muito importante para nós agricultores. Além de aumentar nossa renda, podemos ajudar outras famílias com os alimentos que produzimos. Agradecemos de coração o apoio que recebemos do governo municipal.” Disse o agricultor José Borba. 

“A compra direta é muito importante pro pequeno agricultor, isso contribui para aumentar sua renda. Esse projeto é muito positivo e temos um importante apoio da Emater em parceria com o governo municipal”, reforçou o vice-prefeito Ronaldo de Freitas. 

“Nós da Emater estamos em constante parceria com o governo municipal. Poder ajudar esses pequenos agricultores é uma satisfação enorme. Esse projeto é tão importante, porque realmente ajuda a aumentar a renda deles e ainda faz girar nossa economia local”, disse o responsável pelo Emater de Anahy, Adriano Migliorini. 

"Me sinto satisfeito em poder atender bem os nossos agricultores familiares. É importante incentivar e fomenar a economia dessas famílias que são tão importantes para o nosso municipio. É uma ação muito importante do nosso governo", finalizou o prefeito Carlão.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta-feira 08h às 12h / 13h30 às 17h30