Diretoras de Anahy e Vice-prefeito participam de seminário de cooperação pedagógica em Curitiba

O governo Municipal de Anahy tem investido intensamente na Educação, a qualificação faz parte desses investimentos. A Diretora do Departamento de Educação Maria de Loudes Alves e Diretora da Escola Municipal Vinícius de Moraes Roseli Aparecida Simões Miranda, acompanhadas pelo vice-prefeito Odair Miranda, estiveram em Curitiba no dia 20 participando do Seminário deiba no dia 20 participando do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios.O evento aconteceu no Teatro Guaíra, com a presença do vice-governador Darci Piana e o Secretário de Educação Renato Feder. O objetivo do seminário foi o lançamento do programa Prova Paraná que será aplicada para os alunos do quinto ano. Houve trabalho em grupo para análise dos resultados do IDEB e elaboração de metas e estratégias para a melhoria da qualidade do ensino básico. Na oportunidade a diretora do departamento de educação assinou termo de adesão de cooperação com o Estado para elaboração de material pedagógico, formação de professores e a participação da Prova Paraná. A Diretora da Escola Municipal Vinicius de Moraes salientou: “É muito importante participarmos de eventos como esse em que temos oportunidade de participar ativamente de elaboração de propostas que vise uma educação de qualidade.”

A Diretora do Departamento da Educação de Anahy Maria de Loudes Alves agradeceu: ” Fazemos um trabalho voltado para o crescimento intelectual e pessoal do cidadão. Investimentos como esse do Município de Anahy, valorizando a qualificação, nos incentivam a ser ainda melhores profissionais. Estamos fazendo a nossa parte” disse a diretora.

O vice-prefeito de Anahy Odair Miranda reafirmou o compromisso do Governo Municipal com a Educação: ” Temos sim esse compromisso junto com o Carlão de investir nas pessoas, promovendo qualidade de vida e crescimento do intelecto do cidadão””” finalizou o vice-prefeito Odair, nesse evento representando o Prefeito Municipal Carlos Antonio Reis…

Colaborou: Professora Roseli Simões