PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE ANAHY VISITAM OBRAS DA USINA

Depois de 10 anos, o município de Anahy enfim receberá a tão esperada Usina no Rio Sapucaí, ou ainda melhor, a PCH Fazenda do Salto. Localizada na Estrada Doutor Claudino, na prática, a construção está traçando seus primeiros passos. Hoje, são mais de 40 pessoas envolvidas com o trabalho pesado e diário para que o gerador hidrelétrico fique pronto até o inicio de 2021. Até lá, serão gerados 120 empregos.

O Prefeito Carlos Antônio Reis juntamente com o vice, Odair Miranda, acompanhados pelos vereadores, o pároco, Padre Celso e o Comandante do Destacamento de Anahy, Cabo Ferreira, puderam acompanhar na tarde de ontem (24) o andamento dessa obra que vem movimentando o município.

Durante a visita, o engenheiro civil e também responsável técnico pela PCH, Paulo Henrique John explicou a etapa em que se encontra a construção.

“Hoje, estamos trabalhando com o movimento de terra e do solo, bem como, as escavações, o transporte de material e a supressão de vegetação. Tudo isso faz parte desse pontapé inicial. A próxima fase será construir toda a estrutura física e civil.” Explicou Paulo.

Após a visita, conversamos com o Prefeito Carlão e com o Presidente da Câmara dos Vereadores, Valderi Janúario de Lima.

“São mais de 40 milhões de reais investidos nessa Usina. Me sinto abençoado por poder receber essa obra em minha gestão. Acompanho de perto toda a movimentação em nosso comércio local – os restaurantes, postos de gasolinas, lanchonetes, todos só tem a ganhar. Digo sim que é um privilégio, tendo em vista nosso cenário econômico que se encontra estagnado. A geração de emprego fica clara nessa obra, só na fase inicial foram empregados 40 pessoas, na segunda fase, se somarão 120, entre empregos diretos e indiretos. Mesmo com a conclusão da obra, o município continua ganhando. Podemos falar do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que Anahy receberá, estamos falando de receita para o nosso cofre municipal, dinheiro que poderá ser investido em saúde, educação entre tantas necessidades que possamos ter.” disse o Prefeito.

“Nós vemos tudo isso com bons olhos. A chegada dessa Usina traz muitas coisas positivas além da geração de energia. É mais receita, mais emprego e mais renda para as famílias anaienses. A visita foi fundamental para compreender a estrutura e o funcionamento da PCH. Agradeço ao Paulo, pelas informações e disponibilidade. Lembrando que as vagas de emprego disponíveis são direcionadas estritamente e especialmente para a Agência do Trabalhador de Anahy, isso nos motiva e nos deixa muito felizes.” finalizou o Vereador, Valderi de Lima.

O responsável técnico Paulo, também nos informou que as visitas só serão possíveis por meio de agendamento que já podem ser feitos diretamente na sede da Usina, localizada em frente à Escola Municipal Vinicius de Morais.

Para mais informações sobre a PCH Fazenda do Salto, acesse o documento público e completo neste link: https://we.tl/t-8GGGC20yIs