• Acessibilidade
  • Tamanho da Fonte - 100% +
  • Mapa do Site
  • Alto Contraste
  • Prefeitura Municipal de Anahy
Nosso site foi pensado para adequar-se às necessidades de todos os cidadãos.
Os menus no topo do site podem te ajudar.

Prefeito de Anahy participa do termo de cooperação para realização do Projeto Rondon em Anahy ano que vem

Prefeito de Anahy participa do termo de cooperação para realização do Projeto Rondon em Anahy ano que vem

Compartilhar:

Projeto Rondon será realizado entre 16 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020

Prevista para ser realizada entre os dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020, a operação Yaguaru, que faz parte do Projeto Rondon, foi lançada na manhã da segunda-feira (4), na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel. O prefeito de Anahy Carlos Antônio Reis esteve presente, e garantiu a participação de Anahy na parte inicial do projeto .

Ao todo, 12 municípios serão beneficiados com a operação: Anahy, Braganey, Céu Azul, Diamante do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Ouro Verde do Oeste, Santa Lúcia, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste e Tupãssi.
O evento de lançamento contou com as presenças, entre outros, de prefeitos dos municípios beneficiados, representados pelo prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, e ainda: o superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona; o coordenador geral da operação, vice-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho; o general de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff e o reitor da Unioeste, Paulo Wolff.
“Ainda que tenhamos municípios com IDH acima da média, possuímos bolsões de pobreza que afligem a nossa população, e esta operação, que insere os municípios mais necessitados nesta ação de cidadania, vem em boa hora. Que o Projeto Rondon permita a inclusão, a cidadania, o respeito e os valores da pátria. Tenho absoluta certeza de que todos sairão vitoriosos desta jornada”, disse Junior Weiller.
Criado em 11 de julho de 1967, o Projeto Rondon já beneficiou 1,2 mil municípios brasileiros, envolvendo 23 mil rondonistas. As operações têm objetivo de trazer benefícios duradouros às comunidades envolvidas, permitindo a professores universitários de todo País promover o desenvolvimento sustentável através de ações transformadoras. Capitaneado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon conta com a participação dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Cidadania; Desenvolvimento Regional; Educação; Meio Ambiente, Saúde e Secretaria de Governo da Presidência da República.
Na região Oeste, terá o envolvimento da Unioeste e outras seis universidades públicas estaduais, Governo do Estado, 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, 33º Batalhão de Infantaria Motorizada, prefeituras e Amop.

Anderson Torres
Da Assessoria de Imprensa
Governo Municipal de Anahy
Publicação Oficial Mídia Agência
Colaborou:
Luciano
Assessoria Amop

Compartilhar:

Anahy no Facebook