Prefeito de Anahy participa do termo de cooperação para realização do Projeto Rondon em Anahy ano que vem

Projeto Rondon será realizado entre 16 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020

Prevista para ser realizada entre os dias 16 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020, a operação Yaguaru, que faz parte do Projeto Rondon, foi lançada na manhã da segunda-feira (4), na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel. O prefeito de Anahy Carlos Antônio Reis esteve presente, e garantiu a participação de Anahy na parte inicial do projeto .

Ao todo, 12 municípios serão beneficiados com a operação: Anahy, Braganey, Céu Azul, Diamante do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Ouro Verde do Oeste, Santa Lúcia, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste e Tupãssi.
O evento de lançamento contou com as presenças, entre outros, de prefeitos dos municípios beneficiados, representados pelo prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, e ainda: o superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona; o coordenador geral da operação, vice-almirante Luiz Octávio Barros Coutinho; o general de Brigada Roberth Alexandre Eickhoff e o reitor da Unioeste, Paulo Wolff.
“Ainda que tenhamos municípios com IDH acima da média, possuímos bolsões de pobreza que afligem a nossa população, e esta operação, que insere os municípios mais necessitados nesta ação de cidadania, vem em boa hora. Que o Projeto Rondon permita a inclusão, a cidadania, o respeito e os valores da pátria. Tenho absoluta certeza de que todos sairão vitoriosos desta jornada”, disse Junior Weiller.
Criado em 11 de julho de 1967, o Projeto Rondon já beneficiou 1,2 mil municípios brasileiros, envolvendo 23 mil rondonistas. As operações têm objetivo de trazer benefícios duradouros às comunidades envolvidas, permitindo a professores universitários de todo País promover o desenvolvimento sustentável através de ações transformadoras. Capitaneado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon conta com a participação dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Cidadania; Desenvolvimento Regional; Educação; Meio Ambiente, Saúde e Secretaria de Governo da Presidência da República.
Na região Oeste, terá o envolvimento da Unioeste e outras seis universidades públicas estaduais, Governo do Estado, 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, 33º Batalhão de Infantaria Motorizada, prefeituras e Amop.

Publicação Oficial Mídia Agência
Colaborou: