Mais de R$3 milhões são entregues em melhorias na saúde municipal de Anahy

Data de postagem: 23/09/2022

Na noite desta quinta-feira, 22, o Prefeito de Anahy Carlos Reis reuniu toda equipe do Departamento de Saúde do município, vereadores e autoridades municipais para realizar a entrega de mais de R$3 milhões em investimentos feitos no setor desde o início deste ano. 

O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde Central. E é ali que as principais melhorias aconteceram. O transporte de pacientes para outros municípios foi prioridade, e o departamento realizou a aquisição de dois micro-ônibus, dois veículos Onix, e um Spin com 7 lugares. 

O Prefeito Carlos Reis falou em satisfação ao realizar a entrega dos veículos. “A nossa maior recompensa é quando a gente consegue entregar para a população os meios necessários para ter uma qualidade de vida. Na saúde noÅ› fizemos de tudo para melhorar o atendimento, que vai além da estrutura física e dos veículos. 

Carlos lembrou que Anahy é um dos poucos municípios que está realizando o pagamento integral do piso salarial dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

“Nós aumentamos os servidores na saúde, aumentamos os investimentos, ampliamos a infra-estrutura, veículos, nós fizemos uma série de investimentos. E essa é nossa maior recompensa, maior alegria, oferecer a melhor saúde que nossos recursos permitem. Mas nós temos ainda um grande trabalho nessa área. 
O prefeito agradeceu o empenho de todos os vereadores em busca de recursos, e também do trabalho realizado pelos profissionais de saúde. Carlos ainda agradeceu o apoio e empenho do vice-prefeito Ronaldo de Freitas.

O governo municipal preparou uma homenagem especial aos servidores da saúde, e presenteou-os com uma placa com uma mensagem de agradecimento. 

A Diretora de Saúde Ana Lúcia Bessani também foi homenageada com uma placa de reconhecimento. 

A noite também foi de entrega das reformas feitas na unidade. O município adquiriu novos móveis para a sala de vacinas, realizou reformas na sala de emergência, e na de observação. E mais recentemente a sala de esterilização também foi reformada.

Do lado de fora também é possível ver as melhorias. O município instalou uma estrutura de proteção ponto de ônibus com cobertura, proteção lateral e bancos para os pacientes que aguardam a chegada de veículos no local. 

A garagem das ambulâncias recebeu uma nova estrutura e a cobertura irá proteger os veículos que ficam estacionados na UBS, ou que chegam e saem com pacientes. 

Na noite desta sexta-feira, 23, é a vez de realizar a abertura da Capela Mortuária. Será celebrada uma missa no local às 19h30min. 

Entrega de dois microônibus 
Entrega de dois carros ônix 
Uma ambulância 
Um carro spin 7 lugares
Ampliação da estrutura farmácia básica municipal(foi feito toda mobília nova também)
Móveis novos para sala de vacina
Melhorias na sala de emergência 
Melhorias na sala de observação
Cobertura para ambulâncias
Cobertura para espera de transporte para os pacientes 
 

Ver todas as notícias